Delegação de Oliveira de São Mateus

Alugue o Palácio
Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos

O seu evento merece todo o encanto!

O Palácio do Conde d’Óbidos, em Lisboa, é um espaço marcadamente  histórico com uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo. Dispõe de cinco salas para a realização de eventos sociais, culturais e empresariais, tais como casamentos, cocktails, exposições, jantares de gala, lançamentos de produtos, seminários ou concertos. Este é o espaço que procura. Encante-se e faça aqui a sua história.

No centro aristocrata de Lisboa, debruçado sobre o Tejo, fica situado o Palácio da Rocha do Conde D'Óbidos, Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Aliando quatro séculos de história e um valioso património arquitectónico e artístico, este Palácio revela-se um espaço incomparável para a realização de eventos sociais, culturais e empresariais.

A área nobre do Palácio da Rocha do Conde d'Óbidos é composta por seis sumptuosos salões - Conselho Supremo, Parábolas, D. João de Castro, Grinaldas, Mitologia e de Jantar -, todos estes revestidos de painéis de azulejos do tipo do século XVIII. Neste piso existem também uma Biblioteca renascentista e uma pequena Capela. Do património artístico do Palácio, destacam-se as pinturas ornamentais, os lustres magníficos, os tectos apainelados e o diverso mobiliário antigo.

O Terraço, contíguo aos salões, permite ampliar estes espaços e utilizar um toldo, sempre que necessário. Daqui pode-se desfrutar de uma vista única sobre as docas da Rocha e de Alcântara, na margem direita, e a Ponte 25 de Abril, o Cristo-Rei, Almada e Cacilhas, na margem esquerda do rio Tejo.

Seja para a realização de um casamento, leilão, cocktail, exposição, jantar de gala, lançamento de produto, workshop ou concerto, as condições do Palácio da Rocha do Conde d'Óbidos adaptam-se sempre às exigências de cada iniciativa.

O espaço total da área nobre do Palácio comporta até 300 pessoas e o Terraço até 200 pessoas. O seu aluguer é efectuado em exclusividade.

A produção dos eventos é da responsabilidade do cliente, no entanto, e caso seja necessário, a Gestora de Eventos do Palácio poderá apoiar o cliente no planeamento geral, contratação de serviços de catering, aluguer de equipamentos e mobiliário, decoração, animação, entre outros.

O estacionamento de veículos está limitado ao número de lugares disponíveis no parque particular do imóvel (cerca de 30 lugares). As alternativas são o parque público situado à frente da entrada principal do Museu Nacional de Arte Antiga ou na rua que ladeia o Jardim 9 de Abril, a poente.

Galeria de imagens

Planta

Capacidade dos salões

História e valor artístico

Localização e acessos O Palácio da Rocha do Conde d'Óbidos situa-se numa das zonas mais antigas de Lisboa, entre os bairros de Santos, Janelas Verdes e da Lapa, num promontório sobre o rio Tejo. O imóvel está debruçado sobre a Avenida 24 de Julho, a sul, com o Jardim 9 de Abril e o Museu Nacional de Arte Antiga (Palácio dos Condes de Alvor), a nascente. Para chegar ao Palácio dos Condes d'Óbidos poderão ser usados os transportes ferroviários da linha de Cascais (paragem na estação de Santos) e rodoviários (paragem na Rua Presidente Arriaga, junto à fachada norte do Palácio).

Perguntas frequentes

Fechar todas | Mostrar todas

Para receber documentação do Palácio deverá formular o pedido ao Gabinete de Gestão de Eventos do Palácio.

Não. Em geral, o serviço de catering é da responsabilidade do cliente. No entanto, opcionalmente poderá alugar os espaços com catering incluído. Para mais informações sobre este assunto, contacte o Gabinete de Gestão de Eventos do Palácio.

Poderá fazê-lo agendando uma reunião com o Gabinete de Gestão de Eventos do Palácio.

Não está autorizada a realização de casamentos na Capela. No entanto, na Biblioteca é possível realizar casamentos civis. Se pretender realizar um casamento católico poderá fazê-lo numa das três igrejas situadas nos arredores do Palácio dos Condes d'Óbidos:  

  • Igreja de São Francisco de Paula.
  • Capela das Necessidades (Tel. 213 965 210).
  • Igreja de Santos-o-Velho (Tel. 213 973 905).

Não. O aluguer de salões é realizado em exclusividade, mesmo que necessite apenas de uma das salas.