Delegação de Oliveira de São Mateus

Últimas notícias 6ª edição workshop "TIR - Traumatic Incident Reduction", 2-5 fevereiro, Braga: inscrições abertas
6ª edição workshop "TIR - Traumatic Incident Reduction", 2-5 fevereiro, Braga: inscrições abertas
Quarta, 07 Dezembro 2016 16:39

Na sequência das solicitações recorrentes do norte do país, o Gabinete de Apoio Psicossocial da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar a 6ª edição do workshop Traumatic Incident Reduction (TIR), entre os dias 2 e 5 de fevereiro de 2017, na cidade de Braga (em local a definir).

Este evento formativo é realizado em parceria com a Applied Metapsychology International e orientação de Bruno Brito, psicólogo especialista em Psicotraumatologia.

O Traumatic Incident Reduction -TIR é usado desde 1984; trata-se de uma abordagem utilizada de um-para-um, bastante estruturada e centrada na pessoa, para resolver de forma permanente os efeitos de trauma e do stress traumático, bem como as suas consequências negativas num curto espaço de tempo.

É uma ferramenta essencial para profissionais que lidam com vítimas de trauma, em situações de crise ou em acompanhamento continuado. A aplicação mais conhecida do TIR incide na resolução rápida de sequelas traumáticas, incluindo a Perturbação Pós Stress Traumático.

Desta forma, este workshop tem um público estratégico bem definido: psicólogos, finalistas de psicologia, psicopedagogos, psicoterapeutas, enfermeiros, médicos, psiquiatras profissionais da área social e técnicos de apoio à vítima.

   tir cartaz

As vagas são limitadas, após avaliação dos requisitos dos potenciais formandos e mediante o pagamento da inscrição (300€) – valor este que deverá ser transferido até ao dia 25/1/2017.

Ficha de inscrição

Informação detalhada

A inscrição poderá também ser feita através deste formulário e só será validada após pagamento e envio do respetivo comprovativo.


Para informações e inscrições, contactar:
Daniel Oliveira, Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Telefone (+351) 253 208 870