Delegação de Oliveira de São Mateus

Últimas notícias Sede Nacional da Cruz Vermelha recebe 3.º lugar nos Prémios Healthy Workplaces
Sede Nacional da Cruz Vermelha recebe 3.º lugar nos Prémios Healthy Workplaces
Quinta, 15 Dezembro 2016 15:11
hw   hw2

No passado dia 13 de Dezembro de 2016, a Cruz Vermelha Portuguesa recebeu o 3º lugar do Prémio Healthy Workplaces 2016 para as Médias Empresas, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), em Lisboa.

Com os “Prémios Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2016”, a OPP pretendeu reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.

Na candidatura apresentada, a CVP demonstrou um forte empenho e uma abordagem participativa na gestão dos riscos psicossociais e da saúde ocupacional naquela que é a gestão localizada na Sede Nacional. E, com esta distinção, a Instituição pretende incentivar a replicação de ações que contribuirão para locais de trabalho saudáveis e motivadores por toda a Rede CVP.

De referir que a Cruz Vermelha Portuguesa é uma organização humanitária, que segue as orientações do Movimento Internacional da CV e cujo cumprimento da missão enquanto entidade humanamente responsável deve traduzir-se na atenção e cuidado com os colaboradores e voluntários.

Com este foco e mais 151 anos de existência, a CVP mantém-se disponível para a mudança, aceitação e integração de novos ritmos de trabalho, podendo, assim, ser embaixadora de boas práticas e promotora de locais de trabalho saudáveis, tanto junto da rede Cruz Vermelha (180 Estruturas Locais em Portugal), como da comunidade (dada a força da imagem de marca).

A CVP está empenhada na dinamização de ações de capacitação dos recursos humanos em gestão de stress; ações de teambuilding; competências de liderança eficaz e eficiente; prevenção de burnout e stress ocupacional; mantendo a importância e disseminando a metodologia utilizada centralmente para uma efetiva avaliação dos riscos psicossociais.