Delegação de Oliveira de São Mateus

Últimas notícias Cruz Vermelha presente na campanha "Ser Solidário" do Multibanco
Cruz Vermelha presente na campanha "Ser Solidário" do Multibanco
Terça, 31 Janeiro 2017 11:39

A Cruz Vermelha Portuguesa vai integrar novamente a campanha "Ser Solidário" na rede Multibanco, a partir do dia 1 de Fevereiro de 2017 durante o período aproximado de um ano.

Assim, num Caixa Automático Multibanco, poderá efectuar o seu donativo para a CVP, bastando seguir os seguintes passos:

sibs  
  1. Introduzir o cartão bancário;
  2. Digitar o código pessoal secreto;
  3. Seleccionar "Transferências";
  4. Seleccionar "Ser Solidário";
  5. Escolher a entidade "Cruz Vermelha Portuguesa";
  6. Indicar o montante do donativo;
  7. Seleccionar opção de impressão (Talão ou Recibo);
  8. Digitar o NIF se seleccionar a opção Recibo;
  9. Confirmar a operação.

Os utilizadores têm também a opção de solicitar um comprovativo para efeitos fiscais. Para tal devem seleccionar a opção “Recibo” e introduzir o seu Número de Contribuinte. No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de apresentação no serviço de Finanças, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este meio é disponibilizado pela campanha "Ser Solidário” da SIBS e dos bancos do sistema Multibanco, podendo ser suspensa a qualquer momento.


Nota importante
As doações monetárias são a melhor forma de ajudar as pessoas carenciadas ou vítimas de desastres, porque o dinheiro pode, de forma muito rápida e simples, ser transferido para qualquer conta bancária ou convertido imediatamente nos bens necessários, em qualquer parte de Portugal ou do mundo. Desta forma, a Cruz Vermelha pode usar o seu forte poder de compra para beneficiar o maior número de pessoas e ajustar a resposta muito rapidamente a necessidades e prioridades variáveis.