Delegação de Oliveira de São Mateus

Últimas notícias Inscrições abertas para Masterclass com Marian Volkman, especialista na intervenção em trauma
Inscrições abertas para Masterclass com Marian Volkman, especialista na intervenção em trauma
Sexta, 03 Março 2017 11:24

tir masterclass

No âmbito do trabalho que a Cruz Vermelha Portuguesa tem vindo a desenvolver na formação especializada na área da psicotraumatologia, anuncia-se a realização de uma Masterclass em Intervenções Práticas, com a presença de Marian Volkman, especialista de referência mundial na intervenção em trauma, no dia 29 de Março, em Lisboa.

Nesta iniciativa, e com o objectivo de partilhar a utilização do TIR - Traumatic Incident Reduction ao nível do trauma complexo e de outras técnicas ao nível da intervenção em crise, vão ser abordadas questões para uma intervenção prática. Para este efeito, estará também presente Bruno Brito, psicólogo especialista em Psicotraumatologia.

As vagas são limitadas, mediante o pagamento da inscrição no valor de 40€.

Local: Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Jardim 9 de Abril, nº 1 a 5, Lisboa (junto ao Museu Nacional de Arte Antiga)

Horário: 29 de Março de 2015, das 10 às 17h30.

Para proceder à inscrição basta preencher o ​FORMULÁRIO ONLINE e enviar o comprovativo do pagamento para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


O Traumatic Incident Reduction -TIR é usado desde 1984; trata-se de uma abordagem utilizada de um-para-um, bastante estruturada e centrada na pessoa, para resolver de forma permanente os efeitos de trauma e do stress traumático, bem como as suas consequências negativas num curto espaço de tempo.

É uma ferramenta essencial para profissionais que lidam com vítimas de trauma, em situações de crise ou em acompanhamento continuado. A aplicação mais conhecida do TIR incide na resolução rápida de sequelas traumáticas, incluindo a Perturbação Pós Stress Traumático.